Meu PC é bom para renderizar?

Atualizado: Jan 9

“Meu render está demorando muito, a culpa é minha ou o meu PC que não está dando conta?”. Imagine a seguinte situação: mais um dia de trabalho, você coloca seu projeto para renderizar e ele leva uma eternidade para terminar. Você finalmente se revolta e diz: “Chega! Preciso investir em um PC melhor!”.


Dito isso, você compra uma máquina nova, que custa aproximadamente R$6.000,00. Como não podia ser diferente, você liga seu novo computador, abre o projeto, clica no botão de render e, para o seu desespero, o projeto novamente leva horas para renderizar.


“Trágico, trágico!”, diria o Sr. Omar.


Se você já passou por uma situação parecida, é porque o problema está nas configurações dos seus renders, e não no seu computador. É claro que o contrário também pode muito bem acontecer. Ou seja, você passar noites e mais noites estudando como melhorar e otimizar os seus renders e, mesmo assim as suas renderizações levarem horas e horas porque é a sua máquina que não dá mais conta.


Mas você não precisa - e nem deve - passar por essas situações dos dois exemplos acima. E se você não quer passar por isso, então chegou a hora de saber de fato: “O seu computador é ou não bom para render?”


Para saber de maneira simples, eficaz e precisa, a Chaos Group desenvolveu o V-Ray Benchmark - uma ferramenta que através de uma simulação no seu computador vai testar e mostrar o quão rápido o seu computador renderiza. E ele ainda nos permite comparar os nossos resultados com computadores de colegas da área em todo o mundo. Veja abaixo como isso funciona:



Lembrando que esse é o vídeo da segunda aula do Curso Gratuito de V-Ray 3.4 (disponível na nossa plataforma e no youtube). Como mostrado, a ferramenta é bem simples de usar e isso já te diz com uma enorme precisão o quão rápido o seu computador renderiza.

  1. Faça o download do V-Ray Benchmark aqui.

  2. Abra o software e execute o teste.

  3. Avalie seu tempo de render.

  4. Compare seu tempo com o ranking da Chaos aqui.


E aí... Qual o seu RESULTADO? Para você se situar vamos à duas considerações:

Tempo Bom 👍


Se resultado do teste foi um tempo baixo para renderizar, ou seja, seu computador está mais que apto para trabalhar com render, então chegou a hora de você aprender a otimizar as renderizações dos seus projetos! Para isso, veja a nossa aula renderizando até 10x mais rápido com V-Ray 3.4 para aprender a otimizar as suas renderizações e explorar ao máximo o poder de fogo do seu PC.

Tempo Ruim 👎


Se o resultado deu um tempo de renderização muito alto e você concluiu que realmente precisa de um novo computador, não se preocupe, nós te ajudamos! Basta ver a nossa aula sobre como montar um pc para render e você aprenderá tudo o que precisa para montar um bom computador para render com ótimo custo-benefício. Se ainda estiver inseguro, é só enviar um email para gente - contato@chahoudcursos.com.br - com o assunto “PC PARA RENDER” que te ajudaremos do início ao fim na escolha do seu computador ou notebook.

E aí gostou? Se essa matéria foi útil e você acha que pode ajudar outros, compartilhe nas suas redes sociais e espalhe a palavra! 😉

6,644 visualizações
Logo_horizontal_claro_252x37.png

Criar e compartilhar conteúdo sobre a área de maquetes eletrônicas é nossa paixão.

Galerias

Cursos

Siga-nos

  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Ícone

© 2014 - 2020 - Chahoud Cursos