Todos os posts
chevron_right
V-Ray

V-Ray Next Update 1 - Todas as Novidades

V-Ray Next Update 1 - Todas as Novidades

Há algumas horas atrás foi lançada a nova atualização do nosso amigo V-Ray, que foi chamada pela Chaos Group de V-Ray Next Update 1 ? E claro, como a gente tá aqui pra te deixar sempre ligado sobre o que tá rolando na nossa área, preparamos essa matéria para contar todas as principais novidades que vieram com essa atualização!

Suporte a colorização

Agora o V-Ray terá uma compatibilidade ainda melhor com o editor de materiais do SketchUp. Diferente do que acontecia nas versões anteriores, quando você editar a cor de uma textura diretamente no SketchUp, o V-Ray já irá interpretar essa mudança aplicando os ajustes no seu material.

V-Ray tools instructor description

Da mesma maneira que já tínhamos em outras ferramentas do SketchUp, agora as V-Ray Tools também ganharam um lugarzinho especial na aba Instructor. Ao selecionar qualquer opção do V-Ray, basta olhar nessa aba e ele vai te dar as instruções de como usá-las.

Render interativo mais otimizado

Um dos grandes focos da Chaos desde a primeira versão do V-Ray Next sempre foi a otimização, e nessa não podia ser diferente. O render interativo agora está ainda mais otimizado e com transições mais suaves.

Quick denoiser control switch

Não é de hoje que existe o denoiser, mas agora ele está mais acessível que nunca. Você pode habilitá-lo facilmente no menu “Render”, além de conseguir alternar rapidamente entre os modos V-Ray ou Nvidia AI e ainda controlar a velocidade de atualização dos efeitos.

Cryptomatte Render Element

Pensa num element lindo! Agora o V-Ray vai poder gerar máscaras automaticamente pra você usar na pós-produção.

Melhorias no Color Picker

O seletor de cores também ganhou mais uma atenção legal, e a partir do V-Ray Next Update 1 nós vamos ter um controle de temperatura (em Kelvin) direto no Color Picker.

Novidades nos Lens Effects

E falando de mudanças, o campo de controle dos Lens Effects também recebeu melhorias e opções super legais, que vão permitir ainda mais realismo nos efeitos que a luz pode ter nas nossas cenas.

Essas foram as principais mudanças, mas tivemos ainda várias outras melhorias mais sutis como a adição dos ícones junto ao cursor, mudanças no File Path Editor e também várias correções de bugs que existiam nas versões anteriores.

E aí, o que achou dessa atualização? Você pode baixar a versão gratuita para testar e claro, se tiver a fim de aprender de maneira 100% gratuita a usar desde o zero o V-Ray Next para SketchUp, é só clicar aqui.

E pra fechar, vou deixar aqui abaixo pra você o vídeo da própria Chaos Group mostrando como funcionam as novidades do V-Ray Next Update 1.

Posts recentes

Todos os posts
arrow_forward_ios

Receber novidades por e-mail? Claro que dá.

Seu cadastro foi enviado com sucesso!
Opa, algo de errado aconteceu no envio desse formulário, tente novamente.

Fique tranquilo, só vamos te enviar conteúdo legal, somos contra spam.