V-Ray Next Update 1 - Todas as Novidades


Há algumas horas atrás foi lançada a nova atualização do nosso amigo V-Ray, que foi chamada pela Chaos Group de V-Ray Next Update 1 🔥 E claro, como a gente tá aqui pra te deixar sempre ligado sobre o que tá rolando na nossa área, preparamos essa matéria para contar todas as principais novidades que vieram com essa atualização!


Suporte a colorização


Agora o V-Ray terá uma compatibilidade ainda melhor com o editor de materiais do SketchUp. Diferente do que acontecia nas versões anteriores, quando você editar a cor de uma textura diretamente no SketchUp, o V-Ray já irá interpretar essa mudança aplicando os ajustes no seu material.


V-Ray tools instructor description


Da mesma maneira que já tínhamos em outras ferramentas do SketchUp, agora as V-Ray Tools também ganharam um lugarzinho especial na aba Instructor. Ao selecionar qualquer opção do V-Ray, basta olhar nessa aba e ele vai te dar as instruções de como usá-las.


Render interativo mais otimizado


Um dos grandes focos da Chaos desde a primeira versão do V-Ray Next sempre foi a otimização, e nessa não podia ser diferente. O render interativo agora está ainda mais otimizado e com transições mais suaves.


Quick denoiser control switch


Não é de hoje que existe o denoiser, mas agora ele está mais acessível que nunca. Você pode habilitá-lo facilmente no menu “Render”, além de conseguir alternar rapidamente entre os modos V-Ray ou Nvidia AI e ainda controlar a velocidade de atualização dos efeitos.


Cryptomatte Render Element


Pensa num element lindo! Agora o V-Ray vai poder gerar máscaras automaticamente pra você usar na pós-produção.


Melhorias no Color Picker


O seletor de cores também ganhou mais uma atenção legal, e a partir do V-Ray Next Update 1 nós vamos ter um controle de temperatura (em Kelvin) direto no Color Picker.