Todos os posts
chevron_right
Dicas

05 sites para baixar Texturas de qualidade para seus projetos 3D

05 sites para baixar Texturas de qualidade para seus projetos 3D

Quem nunca teve dificuldades para achar uma textura realmente boa para um trabalho ou estudo de renderização? O pior ainda é que quando nós até conseguimos encontrar uma textura legal, mas no fim descobrimos que que a resolução dela não era lá aquelas coisas, ou até quando realmente tem uma resolução interessante, mas está cheia de emendas. Vida difícil, não é?Mesmo assim, todos nós sabemos que é essencial ter texturas de qualidade para que os nossos renders fiquem bons, então, desistir não é bem uma opção, correto?! Pensando nisso, separamos 05 Sites incríveis para você baixar texturas de qualidade! Com eles, você não vai precisar mais passar horas e horas para achar as melhores texturas para os seus projetos! Então, anota aí! ;)

1. SketchUp Texture Club

Pra começar com o pé direito, separamos um site que é simplesmente referência no assunto! Além de outros recursos, como modelos 3D e cenas prontas, ele é repleto de excelentes texturas, todas seamless(sem emendas) e com ótima resolução!

Aí você fala: ah, mas com tudo isso com certeza é pago, não?!

E a resposta é não! Com o cadastro GRATUITO você já consegue fazer o download de praticamente TODAS as texturas! As únicas limitações são a quantidade de downloads (15 por dia. Não é pouco, vai?! rsrsr) e a resolução, que para quem tem a conta “free” normalmente é de “apenas” aprox. 1000x 1000px.

E se não for suficiente? Então faz a conta PRO. O valor é super baixo - 12 Euros por ano! Isso mesmo, com 1 Euro por mês você faz a conta PRO, e tem direito a 50 texturas por dia com alta resolução, além de outros agrados exclusivos pra quem tem a conta paga. Vale muito à pena!

2. Textures Haven

O próximo da lista é pra fazer a alegria da gente, que ama coisa “0800”.

O site foi criado pela mesma galera do HDRi Haven - que mostramos pra vocês na matéria Onde Achar HDRs Grátis e de Qualidade para Seus Renders -, e segue o mesmo esquema: TODAS as texturas lá são COMPLETAMENTE GRATUITAS.

Nem mesmo tem qualquer tipo de limitação, você pode baixar quantas precisar ou quiser. É só escolher a resolução que, diga-se de passagem, vai até 8k (isso mesmo, 8k!), e elas ainda vem com os demais mapas (AO, Normal, Specular, etc), pra gente usar nas configurações dos nossos materiais.

Parece até pegadinha, mas não é! Os caras são feras mesmo! E as únicas coisas que eles pedem é que, quem puder e quiser, se torne um “Patron”. Então quem puder ajudar, manda ver, pois não é todo dia que sites como os deles aparecem. =D

Leia também os 07 Erros mais comuns na hora de renderizar.

3. Textures

Mais um mega site repleto de excelentes texturas pra gente usar nos jobs do dia-a-dia. O sistema para baixar recursos nele é por “créditos”. Com uma conta free você pode usar até 15 créditos por dia, o que já vai te permitir baixar até 15 texturas diariamente, com uma resolução baixa ou média (ex: uma textura com 1024 x 1024px é considerada resolução média nesse site), o que já é super útil para várias situações do dia-a-dia.

E se você quiser baixar mais texturas e/ou com maior resolução, o site oferece 2 opções: você pode comprar créditos separadamente ou escolher algum dos planos de assinatura. Para ver mais detalhes sobre acesso “premium”, clique aqui.

4. Polligon

O site Polligon é simplesmente sensacional no que diz respeito à texturas de qualidade! Tem uma seção de “freebies”, com dezenas de texturas já acompanhadas de seus mapas de gloss, normal, reflection, etc., com uma resolução que chega a até 8k.

Com acesso Premium, você tem acesso à um acervo simplesmente incrível de texturas e outros assets como modelos e HDRs. Vale o investimento!

5. PNGImg

E pra fechar com chave de ouro, vai aí uma mega utilidade! Esse aqui, diferente dos demais, é especializado em texturas em PNG com “fundo transparente”. Se você já passou horas procurando um png legal de fogo para criar o material de uma lareira, de fumaça pra colocar acima de uma xícara de café, ou de pessoas para inserir nas suas imagens, sabe bem do que estou falando. E pra ficar ainda melhor, é tudo 100% FREE!

Calma, calma! Eu sei que dá vontade de já sair baixando tudo, mas não sai correndo ainda! Se curtiu a matéria, antes de ir desbravar o maravilhoso mundo das texturas free, não esqueça de deixar um comentário aqui pra gente, dizendo o que você achou! E aproveita pra dizer pra gente quais assuntos você gostaria de ver por aqui, feshow?! =D

Posts recentes

Todos os posts
arrow_forward_ios

Receber novidades por e-mail? Claro que dá.

Seu cadastro foi enviado com sucesso!
Opa, algo de errado aconteceu no envio desse formulário, tente novamente.

Fique tranquilo, só vamos te enviar conteúdo legal, somos contra spam.